Cientistas e supermercado planejam geladeira inteligente
Uma parceria entre cientistas da Universidade de Lancashire e o supermercado online Ocado pode resultar na geladeira mais inteligente de que se tem notícia. Você pode estar pensando no que uma parceria dessas pode resultar, e a resposta é simples: a geladeira vasculha o que falta nela e automaticamente faz o pedido no mercado.
Além disso, a geladeira coloca itens prestes a passar da data de validade na parte da frente para que sejam consumidos o quanto antes. Para determinar se um alimento está começando a passar da data, ela monitora os gases que eles expelem, por meio de tecnologia nanoarticulada.
E se você não souber o que cozinhar, ela ajuda também. Com base no que está guardado, ela pesquisa e indica receitas, tudo considerando as diferenças culturais entre um país e outro.
Uma área da geladeira analisa o prato antes e após as refeições. Com base nos dados obtidos, ela consegue informações sobre o que é mais desperdiçado e então passa a orientar o consumidor.
A geladeira — extremamente inteligente, por sinal — ainda está somente no papel, mas certamente a promessa é incrível.
Sobre o autor
Matheus Ribeiro: blogueiro desde 2009, gamemaníaco, viciado em tecnologia e internet, web designer autodidata, desastre em edição de imagens e segundo algumas pessoas, um tanto quanto "insano", além de responsável por essa bagaça estar no ar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário