Facebook foi mais acessado que Google em 2010 nos EUA
Já faz algum tempo que a Google domina a lista de sites mais acessados do mundo. Não é por menos que ela é chamada de gigante da web. Mas em termos de endereços .com, a empresa perdeu o seu posto de mais acessada, ao menos nos EUA, para um site que só vem crescendo: o Facebook. De acordo com uma empresa de métricas americana, a rede social de Mark Zuckerberg foi mais acessada por americanos do que o buscador do Google.
A responsável por essa nada polêmica descoberta foi a Experian Hitwise, empresa especializada em métricas da web. De acordo com dados compilados por ela, o endereço Facebook.com teve 8,93% de visitas de usuários americanos da internet entre janeiro e novembro de 2010. No mesmo período, o endereço google.com teve 7,19% das visitas. O cenário muda, no entanto, quando todos os serviços do Google são contabilizados, e não só o buscador localizado em Google.com. No total todos os sites do Google conseguiram 9,85% de todos os acessos do período nos EUA.
Os dados coletados levam em conta apenas IPs americanos, então é possível que o Google continue na liderança em relação aos acessos ao redor do mundo.
Sobre o autor
Matheus Ribeiro: blogueiro desde 2009, gamemaníaco, viciado em tecnologia e internet, web designer autodidata, desastre em edição de imagens e segundo algumas pessoas, um tanto quanto "insano", além de responsável por essa bagaça estar no ar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário